Tudo indica que a LIQ/ CONTAX perdeu uma grande chance de mudar sua forma de trabalho no que diz respeito a seus trabalhadores e ao Sindicato. O desrespeito, a pressão e o assédio ainda prevalecem como carro chefe da empresa.

Diante disso, o que surge de errado contra o trabalhador, já soa claro que o fato não é exatamente como eles justificam.

A mais nova trata-se da HOMOLOGAÇÃO dos desligados. Exatamente como a LIQ informou, o SINTTEL-CE suspendeu, sim, temporariamente, esse procedimento, especificamente para esta empresa.

Ela, exatamente como a CONTAX, demonstrando querer passar a imagem de melhor empresa do universo, vem dizendo que a culpa é do Sindicato. Porém a LIQ deixou de informar “ALGUNSSSS” detalhes, que levaram o SINTTEL-CE a tomar essa atitude.

Para começar, a empresa ESQUECEU de comunicar o não cumprimento de determinados procedimentos solicitados pelo Sindicato, para que o trabalhador não seja prejudicado por falta de informação ou documentos no ato da homologação. Também não foi informado, que antes do SINTTEL tomar qualquer decisão, foi encaminhado para a LIQ um e-mail e um ofício comunicando, tanto a solicitação da mudança em relação ao atendimento, quanto um prazo para que a mesma se adequasse. Bem a empresa além de não responder nem o e-mail e nem o ofício, continuou agindo da mesma forma e já sabendo da suspensão da homologação, de forma irresponsável, continua encaminhando os trabalhadores para fazer o procedimento normalmente.

Com o prazo expirado, até o fechamento deste boletim a LIQ ainda não se posicionou sobre o assunto, demonstrando assim seu total desinteresse pelos desligados.

O SINTTEL-CE entende que o trabalhador nada tem a ver com essa situação, e irá fazer o que for preciso para regulamentar essa situação o mais rápidos possível. Porém tais ações foram necessárias para que a prestadora possa agir da maneira correta, tanto com os trabalhadores, quanto com o Sindicato. 

 
 

 
Veja mais
  • INFORME DA OI 3
  • Atenção para mais um novo número de contato do SINTTEL-CE
  • Oi pode ser vendida a operadora estatal chinesa
  • ENQUANTO VIVO DEMITE TRABALHADOR POR TER SE FILIADO, OPERADORAS TÊM LUCROS MILIONÁRIOS
  • Terra Sem Lei
  • A farsa digital
  •