Há pouco tomamos conhecimento da saída do presidente da Oi, Marco Schroeder. É fato que isto fazia parte de nossa análise de cenário há algum tempo, portanto não fomos surpreendidos, ao mesmo tempo, sabemos que é a pior notícia do ano para todos que estão ligados à empresa (tirando, óbvio, os responsáveis por sua saída...).

 Quando da renúncia do ex-presidente Bayard, entendíamos que somente um nome “da casa” teria condições de tocar a empresa num cenário tão adverso. Schroeder assume e logo em seguida a empresa entraria com um pedido de recuperação judicial (antes de um default de parcela impagável da dívida, o que levaria inevitavelmente a um pedido de falência). Neste, mais ou menos, um ano e meio, a empresa parou de afundar e o barco começou a ficar acima da linha d’água. Voltou a ser uma empresa de telecom e não apenas de business como era pensada anteriormente. Melhorou a qualidade e a gestão de pessoal. Trouxe para seu controle direto uma grande parte da rede (que encontravam-se entregue às traças, ou melhor dizendo às baratas...).

 Muito falta ser feito, claro. Afinal de contas, são muitos anos de má gestão e com sócios-controladores que nunca pensaram em nada e ninguém, a não ser neles mesmos!

E agora?

 Estamos todos a pensar nisto. A saída de Schroeder se deu por não mais aguentar conviver com o submundo do capitalismo. Os atuais controladores fazem parte do que existe de pior neste ambiente. Verdadeiros sanguessugas. Parasitas que se instalam no organismo e sugam, sugam até o fim a energia de qualquer organismo.

 Nos preparemos para enfrentar tempos ainda mais difíceis pela frente.

 É possível que a Anatel opte pela intervenção na próxima semana. Também é possível que haja uma debandada na atual diretoria.

 Ainda bem que tivemos a competência de renovar o acordo coletivo de trabalho. Acordo aprovado e assinado. Tem que ser cumprido!

 Só de uma coisa temos certeza: a Fenattel e o Sinttel estão muito ligados e ao seu lado!

 

 Marcelo Beltrão

Diretor de Comunicação da Fenattel

 24/11/2017

 
 

 
Veja mais
  • Atenção para mais um novo número de contato do SINTTEL-CE
  • Oi pode ser vendida a operadora estatal chinesa
  • ENQUANTO VIVO DEMITE TRABALHADOR POR TER SE FILIADO, OPERADORAS TÊM LUCROS MILIONÁRIOS
  • Terra Sem Lei
  • A farsa digital
  • LUCRO DA TELEFÔNICA VIVO CRESCE 24,8% NO SEGUNDO TRI
  •