Já ta mais que na cara, a total falta de compromisso das empresas de teleatendimento (LIQ e Atento) e Sinstal (sindicato patronal) com seus trabalhadores. Com o intuito apenas de colocar em prática a nova lei trabalhista, a qualquer custo, as prestadoras mudaram ano passado a data base para julho, e não vêm cumprindo o que ficou acordado, principalmente no que diz respeito à implementação do novo salário mínimo, como também o modelo de aferição da PLR  2017 e 2018. 

Com isso, essa enrolação está atrasando todo o calendário e numa total falta de respeito, o sindicato patronal comunicou, sem nenhum motivo concreto, o adiamento da reunião que estava agendada dia 13 de março, para acontecer somente no dia 18 de abril (veja abaixo). Diante disso e de tantos outros desrespeitos, não dá mais para aceitar esse tipo de atitude. O SINTTEL-CE registrou seu protesto, junto com a Federação e os demais SINTTEL´s, bem como irão recorrer à  medidas judiciais e políticas, caso perdure tamanho descaso que em nada contribui para boa relação capital x trabalho.

O SINTTEL-CE também deixa claro a exigência feita ao Sinstal para a retomada da negociação, o mais breve possível, ainda neste mês de março. Nesse sentido, está sendo aguardado um pronunciamento do sindicato patronal, porém os trabalhadores serão mobilizados, para juntos fortalecer essa luta.

Portanto, venha fazer parte dessa mobilização. Somente com seu apoio, poderemos garantir mais esse direito. ACREDITE! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

 

 

COMUNICADO DO SINSTAL INFORMANDOO ADIAMENTO DA REUNIÃO

Prezados Senhores representantes dos trabalhadores em Teleatendimento, Telemarketing, Telesserviços e correlatos, bom dia! O SINSTAL no uso das atribuições que lhe confere, como representante Sindical Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, vem por meio desta, ratificar que sempre teve preocupação em manter o mercado de prestação de serviços de telecomunicações executado por empresas sólidas e sérias. Nota-se, porém frente a atual situação econômico-política do País, queda na demanda dos serviços direcionados a nossos representados, onde aguardávamos necessários ajustes de mercado na expectativa de mudanças e retomada econômica a qual foi frustrada.  Esclarecemos que estamos buscando consolidar uma proposta adequada ao cenário atual das empresas que representam o segmento, o que torna inviável a realização da reunião previamente estabelecida em 13/03/2018. Gostaríamos em caráter de urgência, solicitar que esta reunião aconteça em 18/04/2018 a ser realizada na sede da FENATTEL, a fim de continuar as tratativas necessárias

 

 
 

 
Veja mais
  • REDE CONECTA INDUZ HORA EXTRA, COM NOVO SISTEMA, MAS NÃO QUER PAGAR POR ELAS
  • INFORME DA OI
  • REDE CONECTA – SINTTEL CONVOCA TRABALHADORES PARA DISCUTIR PROPOSTA PAUTA DO CCT/ACT2018
  • LIQ - APAGÃO COMPROVA DESRESPEITO AO TRABALHADOR E GERA DENÚNCIA NO MPT
  • Empresa é condenada a indenizar funcionária por restringir acesso ao banheiro
  • REPÚDIO NACIONAL AO POUCO CASO DOS PATRÕES NO TELEATENDIMENTO*
  •