A Rede Conecta resolveu aplicar um “colar colou” em seus trabalhadores. Acontece que desde fevereiro deste ano, o Click (sistema utilizado pela empresa da distribuição de serviços) vem fazendo a distribuição dos serviços próxima às 17h.

O que causa grande estranheza é o fato de o expediente terminar exatamente às 17h20. Ou seja, os trabalhadores “sorteados”, e que não são poucos, simplesmente ficam além das 19h. Com isso, o trabalhador que fizesse qualquer contestação sobre o novo modelo aplicado, era demitido.

A partir daí, diversas denúncias começaram a chegar ao SINTTEL-CE, que de imediato exigiu explicações. Na maior cara de pau, a empresa alegou que o sistema é o responsável pelo controle da distribuição e da baixa dos serviços.

Após reunião com os trabalhadores, o sindicato solicitou uma reunião para discutir e esclarecer esse, e outros problemas que vêm ocorrendo com os trabalhadores de campo da prestadora. Essa reunião aconteceu no último dia 23 de março e teve o seguinte resultado:

* RV: A empresa justificou que os valores apresentados, foi fruto de um erro do aplicativo. Em seguida, tentou argumentar que o novo modelo, mesmo tendo a elevação do gatilho, será melhor para o trabalhador. O SINTTEL-CE solicitou que a empresa explicasse o novo modelo aos trabalhadores, porém aguardaria os novos resultados e só então se reuniria novamente com os trabalhadores para decidirem o que fazer;

* HORAS EXTRAS: A empresa informou que o grande volume de horas extras no início do ano, foi decorrente as fortes chuvas. Negou haver pressão para a realização de horas extraordinárias. Reconheceu que há débitos de folgas aos domingos, mas que será regularizado até o final de maio. O SINTTEL-CE ressaltou que qualquer tentativa, depois da negativa do trabalhador, será considerada assédio moral;

* MANUTENÇÃO DE VEÍCULO AGREGADO: Disse desconhecer o problema. Com isso, o SINTTEL propôs que no novo acordo seja incluído o agendamento automático e que não haja prejuízo ao trabalhador;

* LINHA DA VIDA: Com as reclamações repassadas, a empresa ficou de reduzir o tamanho das cordas e ficar aberta para novas sugestões que possam significar redução do tempo de montagem;

* RETIRADA DE FE: Um debate que merece muita atenção, pois se trata de uma exigência com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço da OI. Assunto ficou para ser resolvido na renovação do novo acordo;

* REINTEGRAÇÃO DOS DEMITIDOS: A batalha foi dura! A empresa precisa se responsabilizar pelo ocorrido, já que reconheceu que o erro foi do aplicativo. Uma lista com cinco nomes levantados na reunião dos trabalhadores ocorrida no SINTTEL, sendo exigida imediata a reintegração dos demitidos.

 

AINDA SOBRE O GATILHO

É preciso uma flexibilidade desumana! Essa é a realidade do trabalhador de campo da Rede Conecta. “Se virar nos 30” para executar seus serviços em tempo hábil com o fim do expediente.

Para se ter uma ideia, o tempo de jornada é 7h20m - e o tempo dispendido com a instalação da linha de vida é 10min. Fica impossível atingir o gatilho caso todos os serviços tenham utilização de escada: 1h de almoço + 1h (6x10min) da linha de vida reduzem o tempo do dia para 5h20m. O serviço teria que ser baixado no máximo 1 hora cada, para ser atingido o gatilho=5.

No máximo 1h cada serviço executado. Isso sem considerar o deslocamento. Na lógica da empresa todos os serviços precisariam ser na mesma rua ou muito próximos. Ou seja, é preciso ser máquina!

 

OPORTUNISTAS DE PLANTÃO! FIQUE ATENTO!

Diante do que vem ocorrendo com o novo modelo de trabalho que a Rede Conecta vem exigindo de seu trabalhador de campo, o SINTTEL-CE abordou alguns pontos e exigiu uma explicação da prestadora, bem como algumas mudanças que se faziam necessárias, para que não houvesse perdas para os trabalhadores.

Porém depois, desse encontro, começaram a surgir os velhos e conhecidos “OPORTUNISTAS DE PLANTÃO”. Pessoas querendo ganhar os louros em cima das ações REALIZADAS E EXIGIDAS pelo sindicato. Mas o trabalhador não é burro e sabe identificar bem essas pessoas.

 
 

 
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