O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Ceará – SINTTEL-CE, esclarece que a realização de todo o processo eleitoral desta entidade está sendo pautado não só pelo o estatuto, mas principalmente em cumprimento de uma decisão judicial (No. 0000683-14.2014.5.07.0006), com interesse da chapa 2, que determina a realização do pleito.
 
Seguindo norma estatutária, o prazo de inscrições das chapas ocorreu em 15 dias, a contar da assembleia que elegeu a Comissão Eleitoral, realizada no dia 17 de maio de 2018, na sede deste sindicato. Com isso, a Chapa 2 não apenas participou desta assembleia de forma consensuada, mas também indicou representante para acompanhar todo o processo. A partir daí, este membro participou de todas as reuniões, a exceção de uma – atas assinadas e publicadas no site do SINTTEL-CE (www.sinttelce.org.br).
 
Para surpresa da Comissão Eleitoral, na noite da última sexta-feira (08/06), a Chapa 2 afirmou não ter conhecimento do modelo de urna que será utilizada. Fato estranho, já que todas as informações foram repassadas e o modelo utilizado é o mesmo que a FITRATELP utilizou na eleição no SINTTEL-GO, informação confirmada pelo presidente do sindicato de Goiás, que se encontra em Fortaleza. Estranhamente o representante da chapa na Comissão Eleitoral e a Federação que apoia a Chapa 2 não repassaram estas informações? Outra grande surpresa foi a agressão verbal e física sofrida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Hernesto Luz Cavalcante (CUT CE), que teve que realizar procedimento cirúrgico na mão esquerda. Tal agressão foi cometida pelo próprio Adolfo Campos, representante da Chapa 2, na sede do SINTTEL-CE, em Fortaleza, no momento em que as urnas eram despachadas para o interior (domingo 10/06).
 
O fato se deu depois da negativa da Comissão em utilizar urnas apresentadas pela Chapa 2. Além de não haver nenhum argumento plausível em relação a procedência duvidosa das mesmas, a chave sequer as abriam. A Chapa 2 também tentou impedir que o funcionário da gráfica demonstrasse o procedimento de fechamento e lacre das mesmas, conforme mostram vídeos e fotos já postados na página do SINTTEL-CE, no Facebook.
 
O SINTTEL-CE lamenta e repudia tais atitudes da Chapa 2 que vem demonstrando não respeitar a necessidade e a vontade dos trabalhadores em ter um pleito tranquilo e transparente, nem tampouco se importa com gastos feitos para a realização dessa eleição. Para isso, esta entidade se coloca a inteira disposição para comprovar a legalidade de todo o processo eleitoral.
 
Sinttel-Ce

 
 

 
Veja mais
  • SINTTEL-CE CONVOCA TRABALHADORES DA STEIN PARA APRESENTAR PROPOSTA DO ACT 2018
  • COM AVANÇOS, PROPOSTA DO PLACAR 2018 DA OI/ OI PAGGO É APROVADA PELOS TRABALHADORES
  • OPERADORAS - SINTTEL CONVOCA ASSEMBLEIA PARA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA CAMPANHA SALARIAL 2018
  • SINTTEL-CE CONVOCA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA OI PARA PLACAR 2018
  • Horário de funcionamento:
  • MAIS UMA VEZ - OPOSIÇÃO SEMPRE ENGANANDO OS TRABALHADORES
  •