O velho discurso da crise se manteve na reunião de negociação que ocorreu no início de julho, no Rio de Janeiro, onde foi apresentada a proposta final para o PLACAR 2018. Sem novidades, a OI apresentou a mesma proposta do ano passado, para o Programa de Participação dos Lucros e Resultados 2018.

A decisão dos representantes da Operadora manteve itens importantes para o trabalhador, negociados no acordo passado como:

  • Sem nota mínima para a pontuação;
  • Indicadores mantidos;
  • Não haverá descontos para tempo usado para Licença Adoção.

As linhas gerais do acordo Coletivo de Participação nos Resultados que temos construídos ao logo dos últimos anos, também continuam mantidas, como a redução dos custos, excelência operacional e aumento da produtividade. Já os indicadores que determinarão o valor do Placar 2018 permanecem. Veja abaixo:

DETALHES DO PLACAR 2018

  • TARGET: Três salários e o prêmio podem variar entre 0 e 4 salários (salário base de dezembro/ 2018);
  • VALOR: Em função do desempenho de cada indicador x seu peso;
  • QUEM: Trabalhadores das empresas Telemar Norte Leste, OI Móvel S/A, OI S/A, BRT Multimídia e OI Internet com um ou mais de um mês completo de trabalho no ano de 2018;
  • FORA: Estagiários e demitidos por justa causa;
  • Pagamento: Até 30/04/2019;
  • INDICADORES/ PESOS: Fluxo de caixa operacional (20%), Receita Faturada (20%), OPEX de rotina (20%), % redução de reclamações ANATTEL (10%), Transformação Digital (10%), Churn/Ex-pré pago (20%).

ACESSO NEGADO

Para quem ainda não sabe, o SINTTEL-CE continua tendo o seu acesso negado às dependências da OI. Sem uma justificativa plausível, os dirigentes sindicais foram simplesmente proibidos de entrarem na empresa para abordar os trabalhadores.

Dessa forma, a assembleia que poderia acontecer nos locais de trabalho, acontecerá no próximo dia 26 de julho na sede do SINTTEL-CE, conforme edital abaixo.

É lamentável esse tipo de situação. Ao negar a entrada do sindicato nas dependências da empresa, a OI está negando também o direito de organizarem dos seus trabalhadores, o que caracteriza de crime contra a organização sindical. Art , 199 do Código Penal.

 

PARTICIPAÇÃO DO TRABALHADOR

 

Na mesma data da assembleia, também serão debatidas as reivindicações dos trabalhadores que servirá como pauta para as negociações do Acordo Coletivo Trabalhista – ACT 2018. Além da pauta base serão discutidas as propostas coletadas dos trabalhadores. PORTANTO SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE. COMPAREÇA!

 

E D I T A L     D E   C O N V O C A Ç ÃO

O Diretor Presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORAS DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ - SINTTEL-CE, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadoresdasempresas prestadoras de serviços de manutenção de redes de telecomunicações, convoca, de acordo com o artigo 57-e, do Estatuto, todos os (as) trabalhadores (as) das empresas especialmente OI MOVEL S/A, OI S/A, Brasil Telecom Multimidia Ltda. Telemar Norte Leste S/A,a comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 26 de julho de 2018, às 18h00m, em primeira convocação, e na falta de quorum mínimo estabelecido pelo estatuto social, a partir das 18h30m, em segunda convocação, com qualquer número, a realizar-se na Rua Agapito dos Santos, 660 – Centro - Fortaleza-CE,a fim de deliberarem a seguinte ordem do dia: 1-Apreciação e deliberação daproposta da empresa para Programa de Participação nos Resultados 2018-PLACAR - 2018; 2 –Discussão e deliberação de taxa de fortalecimento para despesas decorrentes do processo negocial.

Fortaleza-CE,23de julho de 2018

João Cezar Barbosa de Assis

Diretor Presidente

 
 

 
Veja mais
  • SINTTEL-CE CONVOCA TRABALHADORES DA STEIN PARA APRESENTAR PROPOSTA DO ACT 2018
  • COM AVANÇOS, PROPOSTA DO PLACAR 2018 DA OI/ OI PAGGO É APROVADA PELOS TRABALHADORES
  • OPERADORAS - SINTTEL CONVOCA ASSEMBLEIA PARA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA CAMPANHA SALARIAL 2018
  • Horário de funcionamento:
  • MAIS UMA VEZ - OPOSIÇÃO SEMPRE ENGANANDO OS TRABALHADORES
  • ACT TELEATENDIMENTO - SEM DÚVIDA ALGUMA, É TRETA!
  •