A assembleia realizada no dia 26 de julho, na sede do SINTTEL-CE, aprovou a minuta do acordo do placar para os trabalhadores e trabalhadoras da OI/ OI PAGGO referente ao ano de 2018. Com alguns pequenos avanços, em relação ao acordo passado, o novo acordo foi aprovado, podendo alcançar até quatro salários. Dessa forma o placar/PPR 2018 será pago até 30 de abril de 2019. Não serão descontadas as licenças por: acidente de trabalho e licença maternidade (incluindo-se licença por adoção).

Devido aos sistemáticos ataques promovidos pelo governo golpista, através da reforma trabalhista e do consequente fim do imposto sindical resolvemos, em nível nacional, debater e deliberar sobre a sustentação de nossas entidades sindicais. Por conta desta conjuntura de desmonte dos sindicatos de trabalhadores, deliberamos na assembleia pelo pagamento de taxa de fortalecimento, no percentual de um por cento do valor a ser recebido a titulo de placar/PPR. Também foi deliberado o direito a oposição a contribuição. Para tanto, os trabalhadores e trabalhadoras que não queiram contribuir com a sua entidade de classe poderão, através de carta a ser redigida de próprio punho e tendo que ser protocolada pelo(a) signatário(a) na secretaria do sindicato até 20 dias a contar do dia 8 de agosto. O horário de atendimento do SINTTEL-CE é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Embora tendo sido aprovada em assembleia, soberana, o sindicato é obrigado a estabelecer prazo para oposição, pois caso não o faça tudo se voltará contra a entidade. Apesar do direito a oposição garantida pelo sindicato, apelamos e conclamamos a todos e todas a contribuir com o fortalecimento da sua entidade.

 

CAMPANHA SALARIAL

Após aplicação e tabulação de pesquisa e de consultas ao trabalhador da OI, a pauta de reivindicação referente ao ACT 2018/2019 foi aprovada pelos mesmos. No referido documento consta pontos como: proposta de antecipação da data base para setembro, unificação dos acordos, redução na participação nos benefícios, reajuste de salários e benefícios além de outras cláusulas.

Então, é chegada a hora de unir forças na busca da construção de um acordo que contemple os esforços diários de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

 

INSEGURANÇA TOTAL

A insegurança está batendo em nossa porta e é difícil não ter alguém que não tenha sofrido algum tipo de violência. Foi exatamente o que aconteceu na manhã do dia 31 de julho, quando um trabalhador da Icatel teve seu veículo tomado de assalto, na rua por trás do prédio da OI  (Av. Santos Dumont). Felizmente o prejuízo foi só material (também foi levado seu notebook), porém fica a dica para todos. Muita atenção ao chegar, ao sair ou ficar parado nas ruas.

 

 
 

 
Veja mais
  • SINDICATO PATRONAL OBTÉM VERBA POR DECRETO
  • Com a nova legislação, quem não contribui com o sindicato não terá os benefícios da categoria
  • SAÚDE - Comer fruta de estômago vazio.
  • ELEIÇÕES SINTTEL
  • Falta emprego para 1,39 milhão no Ceará; 3º maior do Nordeste
  • O CAMPO E A LUTA CONTRA O GOLPE
  •