SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

ACT 2016 ARM/REDECONECTA SINTTEL-CE CHAMA TRABALHADORES PARA LUTA CONTRA MAIS UM GOLPE

DIREITOS - 11/07/2016

Com tantos golpes sendo aplicados, mais um vem à tona quando o assunto é remunerar o trabalho realizado. Após o baque da quebra da ARM, agora batizada de Rede Conecta, veio a Recuperação Judicial da Oi, a contratante da Conecta.

No primeiro momento o SINTTEL-CE se reuniu com a Oi e o que ainda havia de ARM. Naquele momento, no começo de maio, a Oi afirmou que não haveria rescisão de contrato de trabalho. Que apenas mudaria o nome da empresa e o CNPJ. Que a negociação salarial poderia caminhar. Não é o que está acontecendo. O SINTTEL-CE, junto com a FENATTEL e demais sindicatos da Região NO/NE, participou de mais três reuniões, todas com objetivo de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, vencido em 30 de maio de 2016.

FALTA DE PROPOSTA SUSPENDE NEGOCIAÇÕES!

Aconteceu nos dias 6 e 7 de julho, no Hotel Diogo, em Fortaleza, a última reunião. Depois de negar melhorias no Acordo propostas pelo SINTTEL-CE a Rede Conecta não teve capacidade de apresentar uma proposta. Apenas renovou o que já existe, e isso não é proposta. Sem nada para o trabalhador e sem perspectiva, a reunião foi suspensa e não ainda ficou sem data marcada para retomada. É hora de avaliação e mobilização!

Independente de qualquer situação, com ou sem golpe, o meu, o seu salário foi comido pela inflação desde o ano passado e tem que ter reajuste. O VR também. Seja ARM, Rede Conecta ou Oi alguém vai ter que PAGAR o reajuste!

A provocação da empresa terá respostas. Os trabalhadores irão reagir e demonstrar que, se não houver, pelo menos reposição da inflação, a coisa vai pegar. Durante os próximos dias o SINTTEL-CE estará apontando os detalhes das reuniões e convocando os trabalhadores para essa reação. NÃO SE CALE, REAJA! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

SINTTEL COLETA ASSINATURAS PARA TELEOPERADORES

Depois que passou na Câmara Federal, o PL-2673/07 chegou ao Senado com novo número: PLC-012/2016. Aprovado na reunião da FENATTEL, ocorrida em São Paulo, dia 30 de junho, o abaixo assinado busca pressionar os senadores para aprovação do projeto na forma como veio da Câmara.

Durante todo o mês de julho, o SINTTEL-CE estará coletando assinaturas para aprovar a regulamentação da profissão de TELEOPERADOR. Jornada de trabalho, piso salarial, pausas e condições de trabalho estão no projeto e são reivindicações básicas dos trabalhadores. Ajude os companheiros que são mais de 20 mil só no Ceará. 10 mil só na Contax.

Assine o abaixo assinado e envie carta aos senadores cearenses solicitando seu apoio ao projeto. Temos que coletar 5000 assinaturas e enviar ao Senado para que os senadores aprovem o projeto sem alteração alguma. Caso contrário o projeto terá que voltar à Câmara dos Deputados e o processo se arrastará por muito mais tempo! MOBILIZAÇÃO!  Filie-se ao SINTTEL e faça parte dessa luta!