SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

ATENÇÃO TRABALHADORES EM TELECOM

TRABALHADOR - 24/03/2020

É fato que sempre houve e sempre haverá problemas nos call centers.
Alguns deles crônicos como assédio e doenças mentais/psicológicas e com isso, as empresas fogem dos problemas substituindo trabalhadores. 
 
Com a pandemia o Telecom foi decretado como serviço essencial, o que impede de suspender a atividade como foi suspenso o comércio. Porém, logo no início dessa crise foi enviada uma carta pelo SINTTEL-CE / FEDERAÇÃO LIVRE a todas as empresas de Telecom reivindicando aplicação de medidas restritivas, protetivas e de segurança. Além disso, temos monitorado a falta de cumprimento das orientações das autoridades sanitárias.
 
O trabalho em casa tem muitas limitações: equipamento, rede, controle, segurança contra fraudes, etc, fora a questão trabalhista, o que aumenta nossa dificuldade, por não podermos fazer um acompanhamento mais próximo de todos. 
Não bastando tudo de ruim que já está acontecendo, essa MP do Bolsonaro/Guedes veio para acabar com o emprego e afundar de vez com o Brasil. Imagine: se ninguém receber salário as empresas irão receber as contas de quem? Só aqueles dois loucos pensam que empresa pode sobreviver com escravo sem salário.
 
Já na contramão dessa  Medida Provisória sem noção, estamos realizando nossa fiscalização através do digital e negociando com as empresas férias coletivas, banco de horas, adiantamento de férias, antecipação de data base, o que é possível para manter o que de fato importa: o emprego de cada trabalhador. 
 
Mesmo separados, ESTAMOS JUNTOS!
 
João Cezar Barbosa
Presidente SINTTEL-CE